tímido e calado no peito. Mas antes, bastará o triunfo. Tais derrotas devem servir de paradigmas para a nossa superação, de prova e de mais um “nada acontece por acaso”. Devemos olhar para elas não com tristeza, raiva ou culpa, e sim com sabedoria e vontade de vencer mais um obstáculo.
– Não só de alegrias vive o homem. Sem elas tudo seria pateticamente igual, perfeito e atingível. Ao homem foi dado a imensidão do mundo, de coisas, sabores, alegrias e sonhos. Como dar valor a tudo isso, senão conhecer também dos dissabores da vida.
– Avaliemos então nossos feitos, não há época mais propícia! O quanto e em que posso mudar? Quais atitudes me fazem ser um homem mais perfeito e digno? Como melhor ajudar o próximo, o meu mundo? Quanta carga desnecessária carrego em minha vida? Não está na hora de me amar mais, amar mais ao próximo?
– Pensar positivamente, atrair coisas boas, cercar-se de quem você mais ama, adotar a simplicidade para vida, descomplicar, viver com humildade, são exemplos de atitudes que podemos tomar em 2011. Sem dúvidas, tudo podemos mudar. E todas as coisas nos serão novas. Sejamos, portanto, mais simples, benevolentes, tolerantes e humildes.
– Desejamos as todos meus amigos, parceiros ou simplesmente conhecidos, verdadeiros momentos de reflexão, de alegria em família e comunhão com o Criador. Que venha mais um ano repleto de realizações e resultados positivos! Boas festividades e um próspero 2011!